Caminhão derruba poste e deixa 4 mil clientes sem energia no Norte do Piauí

Um caminhão que trafegava na PI-110, próximo da localidade Formosa, em Barras, colidiu com um poste de média tensão por volta das 11h15 dessa quarta-feira (07/10), atingindo a rede e ocasionando danos a cinco outros postes na área.

Segundo a Equatorial Piauí, o acidente interrompeu o fornecimento de energia para 4.639 clientes da zona rural do município. Com a atuação da Distribuidora, às 13h29, foi possível restabelecer o fornecimento a 88% dos clientes impactados.

Equipes de manutenção pesada da Distribuidora estão em deslocamento para o local para realizar a recomposição da rede. O serviço, de alta complexidade, envolve a instalação de  novas estruturas e cabos, o que demanda um tempo maior de atuação das equipes, que estão empenhadas para que o fornecimento para os 543 clientes ainda atingidos na Localidade Formosa seja restabelecido o mais rápido possível.

A empresa ressalta que até setembro de 2021 já registrou mais de 1600 acidentes envolvendo postes, causando transtornos a população, devido a interrupção no fornecimento, além dos prejuízos financeiros e riscos de acidentes. A Equatorial  esclarece, ainda, que, em casos de acidentes com danos às redes de distribuição, sempre que é possível identificar o condutor do veículo, são adotadas as providências para cobrança do valor relativo aos prejuízos causados.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *