Cidades do Piauí marcam as maiores temperaturas e menores umidades do país

Quatro cidades piauienses figuraram no grupo dos municípios com as maiores temperaturas do país nas últimas 24 horas. Boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que na última quarta-feira, 06 de outubro, Piripiri alcançou máxima de 40,4ºC, alcançando a sexta maior temperatura do Brasil. Em décimo lugar ficou Alvorada do Gurguéia, com o registro de 40,1ºC.

Ainda figuraram na lista das maiores temperaturas nas últimas 24 horas, o município de Floriano (12º lugar) com 40ºC e Corrente (16ª posição), com 39,6º C.

Um outro fator que preocupa é a umidade do ar, nesse âmbito, Bom Jesus teve o menor índice do país, somente 10%; Alvora do Gurgueia ficou em segundo lugar, com somente 12%; Canto do Buriti registrou também 12% de umidade, já São Raimundo Nonato teve 13% e Picos, 14%. Corrente e Gilbués também aparece na lista com 15% de umidade cada.

Umidade do ar baixa preocupa e pode causar danos à saúde (Foto: Arquivo MN)Umidade do ar baixa preocupa e pode causar danos à saúde (Foto: Arquivo MN)

Cabe indicar que segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o nível ideal de umidade do ar para o organismo do ser humano fica entre 40% e 70%. Assim, quando a taxa cai para 30% é considerada uma situação de alerta e prejuízos para a saúde se tornam mais evidentes.

A previsão para esta quinta-feira (07) no Piauí é de que as temperaturas continuem no alto, chegando até a 41º C de máxima em determinados municípios.

francyteixeira@meionorte.com

meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *