Cinco pessoas são presas em operação contra organizações criminosas no litoral do Piauí

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), realizou nesta quinta-feira (14/10), na cidade de Parnaíba, a prisão em flagrante delito de cinco pessoas.

As prisões são decorrentes de apreensões de drogas, balanças de precisão, apreensão de armas de fogo, fardamentos da Polícia Militar, anotações de venda de drogas, veículos, dentre outros objetos.

A ação contou com o apoio da Core (Coordenação de Recursos Especiais), Depre (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí), Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí), regionais de Polícia Civil de Parnaíba, Piripiri e Esperantina, num total de 80 policiais civis em operação.

As diligências executadas fazem parte do plano de ação da Polícia Civil de combate ao crime na região do litoral do Piauí em que foram cumpridos mandados de busca expedidos pela Comarca de Parnaíba.

Os presos tão logo sejam concluídos os procedimentos serão enviados ao sistema prisional de Parnaíba.

De acordo com o coordenador do GRECO, o delegado Tales Gomes, a operação tem como objetivo principal, a prisão de integrantes dessas facções.

“A investigação ela visa esses sujeitos, muitos deles com histórico criminal na cidade, e alguns de outras cidades que estão aqui em Parnaíba, foram interferidas 19 medidas cautelares em decorrência dessas investigações e levantamentos, foi apenas o primeiro momento de um trabalho que vem sendo feito. Foram aprendidos 30 mil reais, balança de precisão, drogas, fardamento da Polícia Militar e armas, com esse trabalho mais ações serão executadas”, disse em entrevista à TV Antena 10.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *