Confira medidas eficientes para higienizar seu lugar em viagens de avião

0
170

As companhias aéreas estão sendo obrigadas a seguirem normas de higienização mais rígidas nesses tempos de pandemia, como desinfetar as aeronaves a cada voo com o uso de descontaminantes. Ainda assim, a maioria dos passageiros prefere ter seus próprios cuidados para higienizar seu lugar nas viagens de avião.

Muitas empresas já estão disponibilizando um kit individual para os tripulantes que contém luvas descartáveis e lenços umedecidos. Porém, o uso das luvas não é unânime entre os especialistas.

“As luvas podem ser perigosas porque você deve ter muito cuidado na hora de retirá-las para não se contaminar e, muitas vezes, pode te trazer a sensação de maior proteção fazendo com que você higienize menos as mãos”, explica o infectologista Jorge Luiz Ferreira, diretor do Hospital Santo Expedito.

Segundo o infectologista, o mais importante é ficar extremamente atento à higienização das mãos. Se possível, lavar com água e sabão após tocar superfícies de uso comum e ter sempre álcool em gel por perto. Os cuidados devem ser recobrados antes de comer algo.

Em relação aos lenços umedecidos, eles podem ser utilizados nos encostos e braços dos assentos, por exemplo, mas ainda assim é preciso manter as mãos limpas. “Geralmente o problema não está em encostar em um banco ou algo do tipo com o corpo e, sim, nas mãos. Elas que podem levar o vírus para dentro do seu corpo”, afirma Jorge Luiz.

Todas as companhias tornaram o uso de máscaras obrigatórios, mas é sempre bom ficar atento à maneira mais segura de usá-las . O infectologista relembra a importância de trocar a máscara de duas em duas horas e se certificar de suas mãos estão limpas quando for manusear a máscara no seu rosto. Vale lembrar também que ela deve cobrir nariz e boca.

Fonte: IG

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here