Contas da Câmara Municipal de Picos são bloqueadas devido contas sem movimentação

Na manhã desta quarta-feira, 06 de outubro, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) determinou o bloqueio das contas da Câmara de Vereadores de Picos. Ao detectar o problema o presidente da Casa Legislativa, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, procurou o setor de contabilidade, que buscou resolver o impasse.

“Ocorre que em nenhum momento fomos notificados sobre algum problema existente. O nosso contador buscou o TCE, que informou da necessidade de relatórios sobre contas sem movimentação existentes na Caixa Econômica e no Banco do Brasil. Essas contas não foram abertas em nossa gestão e não sabíamos da necessidade de fazer as prestações ou apresentarmos relatórios mensais ao Tribunal junto ao nosso balancete”, disse o presidente.

De acordo com o setor de contabilidade, as contas sem movimentação já foram devidamente cadastradas e os extratos encaminhados ao TCE. O desbloqueio deverá ser feito nas próximas horas mediante parecer do Tribunal.

 “A prestação de contas é uma das preocupações que eu tenho. Nossos balancetes são encaminhados com regularidade ao TCE para que sempre estejamos agindo dentro da legalidade. Esta foi uma falta de observação, que já foi resolvida”, concluiu Chaguinha.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *