Covid-19: Oxford apresentará resultado positivo da vacina, diz TV

0
225

A vacina contra Covid-19, desenvolvida pela Universidad de Oxford e considerada a mais avançada no mundo, deve trazer à tona informações positivas nos próximos dias. De acordo com a emissora britânica ITV, os desenvolvedores da imunização e a parceira biofarmacêutica AstraZeneca irão detalhar os resultados da primeira fase de testes. As informações são do Metrópoles.

A expectativa é grande para conhecer os resultados dos ensaios da fase 1 em humanos. Isso porque, atualmente, a vacina de Oxford já avançou para a fase 3, inclusive com voluntários sendo testados no Brasil.

Para chegar ao último nível de testes em humanos – com maior variedade de pessoas -, a pesquisa tem que ter sido bem sucedida nas fases anteriores. Por conta disso, é grande a expectativa pelos detalhes a serem revelados.

Os pesquisadores de Oxford pretendem concluir os testes em setembro deste ano. Isso, porém, não significa que a vacina já estará apta a ser aplicada. Além de comprovar ser eficaz contra o novo coronavírus, ela precisa ser registrada no órgão competente do país.

No Brasil, a previsão é de que o registro seja feito em junho de 2021.

Metrópoles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here