Educação remota: rede de ensino de Itainópolis entrega atividades para os alunos

0
131

A Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira (16/7), a 3ª etapa de entrega de apostilas de atividades aos responsáveis, para serem desenvolvidas em casa pelos alunos.

Com o surgimento da pandemia em março deste ano, a rede municipal de ensino suspendeu as aulas, considerou aquele período de férias antecipadas, mas desde junho retomou as atividades escolares de forma remota.

O intuito é garantir que os estudantes realizem uma série de atividades durante o período de quarentena, cujo período será computado como letivo diminuindo os prejuízos para os alunos.

As apostilas estão sendo entregues a cada 15 dias para os alunos. As atividades foram selecionadas carinhosamente pelos professores, baseadas no desenvolvimento do processo de ensino e da aprendizagem de cada educando.

No total, estão sendo beneficiados mais de 1200 alunos de toda a rede municipal, distribuídos em 15 escolas localizadas na zona urbana e rural.

Cada escola organizará o seu cronograma de entrega, de forma a não promover aglomerações. Os responsáveis devem acompanhar ou procurar as informações divulgadas pela escola para saber a data e o horário de entrega para a turma de seu filho.

Para receber o material, é necessário que pais ou responsáveis se dirijam até a escola para pegar o material, usando máscaras de proteção. As equipes de cada unidade educacional estarão nos locais no horário de funcionamento das escolas.

Além da entrega dos materiais, a Secretaria de Educação também criou canais de comunicação para disponibilizar videoaulas, gravadas pelos professores das escolas, por meio de grupos no aplicativo de mensagens como WhatsApp dos pais e alunos, como forma de dar mais suporte e dinamizar o estudo em casa.

A secretária de Educação, Elisângela Santos, que acompanhou a entrega numa escola, falou que este é um período desafiador para todos que fazem a educação de Itainópolis, mas que todos precisam estar juntos e comprometidos para superar os sacrifícios.

Elisângela Santos, secretária de educação

“Sabemos que nada substitui a riqueza e importância do contato pessoal entre alunos e professores no espaço escolar, que muito contribui no processo de ensino, mas enquanto estivermos impossibilitados de estarmos juntos, na sala de aula, lançamos a proposta de uma grande parceria entre família e escola para continuarmos fazendo a Educação acontecer em todos os lares do município, através do Ensino Remoto”, disse a secretária.

folha atual

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here