Em Campo Grande, a pioneira ‘Desinfecta Plus’ monta primeiro túnel de descontaminação da região de Picos no combate ao COVID-19

0
179

Por todo o mundo, o ano de 2020 tem sido um grande desafio em virtude do surgimento do novo coronavírus (COVID-19), cujo rápido nível de contágio resultou em uma emergência de saúde pública internacional. Por ser transmitido através do ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse e catarro, as orientações para prevenção, além do isolamento social, abrangem as medidas corretas de higiene pessoal como: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel, cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilizar um lenço descartável e, após tossir/espirrar, joga-lo no lixo e lavar as mãos) e a utilização de máscaras em locais públicos. Porém, sabe-se que o vírus, perigoso por levar ao óbito em casos de complicações respiratórias, possui grande sobrevida nas mais variadas superfícies, podendo permanecer, por exemplo, até 3 dias em materiais plásticos e aço inoxidável, segundo informações do Ministério da Saúde. A capacidade do vírus de permanecer viável em tantos objetos, dentre eles os tecidos de roupas e máscaras reutilizáveis, ressalta a importância da limpeza de superfícies e utensílios.

DESINFECTA PLUS

De forma inovadora, novas medidas de proteção vem surgindo para frear o avanço da doença. Recentemente está disponível para comercialização no Piauí o ‘TÚNEL INFLÁVEL DE DESCONTAMINAÇÃO’. O produto vem diretamente ao suprir a necessidade de higienização das pessoas que circulam pelos estabelecimentos essenciais, permitidos a funcionar, como o caso de surpermercados, farmácias, rodoviárias, prefeituras, UBS’s e demais locais de trânsito liberado (mesmo que de forma controlada).

No estado, a empresa Desinfecta Plus, sediada na capital Teresina e conduzida pelo proprietário Liscel Anderson, já produziu cerca de 20 tuneis para os mais variados estabelecimentos, proporcionando aos compradores um aliado no desafio de continuar atendendo com segurança e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde em tempos de pandemia.

Nesta terça-feira (19), quando o município de Campo Grande, na macrorregião de Picos, registrou 10 casos confirmados de COVID-19, a gestão do prefeito Baiá inaugurou, através da Desinfecta Plus, seu túnel de descontaminação. O equipamento foi amplamente testado por funcionários e servidores da saúde, bem como receberam o treinamento adequado para manipulação devida do equipamento.

Na ocasião, Liscel Anderson reforçou todo o conforto e segurança do túnel bem como sua eficácia no combate ao coronavírus.

“A Desinfecta Plus é uma empresa genuinamente piauiense e pioneira na fabricação e instalação de túneis desinfectantes por todo o estado. Inauguramos hoje o equipamento em Campo Grande, para os profissionais, os pacientes, que ao passar por ele recebem uma pulverização de terpeno, que é um produto orgânico natural, certificado na ANVISA com o número 354850001. Esse túnel foi criado no intuito de fazer a proteção e a imunização de todos os profissionais que precisam adentrar para utilizar o serviço público, e assim fazendo com que sejam descontaminadas as roupas, utensílios e objetos diversos que carreguem. A empresa foi criada objetivamente para fazer a implantação desses túneis e aqui o município foi contemplado através do prefeito Baiá que logo ao exposto abraçou a ideia e trouxe para a população com carinho e dedicação para que a população possa usar, se sentir segura e ter um bem-estar social e principalmente, presando pela saúde de todos”, destacou o empresário.

O túnel inflável de descontaminação é, como o próprio nome diz, um túnel que, ao ser ligado à energia elétrica, é totalmente inflado em poucos minutos. O modelo comercializado pela Desinfecta Plus tem as seguintes dimensões: 3 metros de abertura, 3 metros e de altura e 3 metros de profundidade.

Na prática, o túnel funciona de maneira bem simples e objetiva. Com respeito ao distanciamento entre uma pessoa e outra, ao entrar e sair do estabelecimento, o indivíduo passa pelo túnel que contém um sistema de desinfecção por suave pulverização que, por sua vez, contém uma fração de desinfetante natural diluído em água, específico para essa finalidade. Em apenas 15 SEGUNDOS sob o túnel, a descontaminação já é eficiente.

Desinfecta Plus comercializa e também sugere os desinfetantes apropriados para serem utilizados, obedecendo critérios apropriados para sua função, como de registro da ANVISA.

O equipamento é indicado para todos aqueles que desejam ofertar seus serviços garantindo mais segurança aos seus clientes e colaboradores. O túnel, acompanhado de sacola de transporte, é de fácil montagem, desmontagem e deslocamento, além de ser confeccionado em material resistente e de simples manutenção, podendo ser limpo com água e sabão.

Acompanham/compõe o túnel, no valor estimado em R$ 15.000,00 (unidade): termômetro infravermelho, túnel inflável, sensor de presença, sistema de vaporização interna, motor de pulverização, fluido ozônio ou produtos ativos a base de terpenos, e bolsa para guardar a tenda inflável.

Os interessados em reforçar a segurança dos seus estabelecimentos, podem tirar dúvidas e adquirir seus produtos através do contato (Whatsapp) (11) 9 7251-7298, 089 8 8112-5680 ou  através da rede social Instagram na página @desinfecta_plus ou pelo e-mail tuneldesinfectante@outlook.com.

Piauí em foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here