Estudo sugere que robôs podem fazer amizade com humanos

0
100

pesquisadores Tony Prescott e Julie Robillard publicaram um artigo científico sugerindo que robôs e seres humanos podem ser bons amigos. O estudo, que revisou outras pesquisas, foi publicado na Cell Press, um agregador de periódicos científicos. A notícia está no site Tec Mundo.

Em um artigo publicado na terça-feira (15), Tony explicou para leigos a conclusão do seu trabalho. De acordo com ele e a colega Julie, parte importante da literatura recente sugere que “robôs podem ser companheiros surpreendentemente bons”. O acadêmico exemplifica dizendo que inteligências artificiais já estão sendo usadas para criar interações com outras pessoas, ajudar a melhorar habilidades sociais e aumentar a autoestima.

Prescott lembra, porém, que exemplos que temos atualmente ainda estão longe do imaginados pelas ficções. Ele cita que mesmo tecnologias complexas como a robô Sophia, criada pela Hanson, ainda baseiam suas respostas com base em uma biblioteca programada. Ele ainda lembra da Siri e da Alexa para comentar que o caminho para uma amizade verdadeira ainda é longo.

Tech mundo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here