Falha na subestação da CHESF impacta fornecimento de energia em 12 cidades no Norte do Piauí

Uma falha no barramento 13.8 kV, com origem na Subestação de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, em Piripiri, região Norte do Piauí, foi a causa da interrupção no fornecimento de energia para 12 municípios da região, no início da noite deste sábado (09/10). No total, 39.850 clientes foram atingidos no Estado. As informações são do Piripiri Repórter.

A interrupção ocorreu a partir das 18h35, com recomposição de 100% das cargas às 19h11, por meio de manobras no sistema, viabilizadas pela CHESF, para assegurar o fornecimento até que seja identificado e corrigido o problema no circuito.

As causas da ocorrência ainda estão sob investigação pelos técnicos da CHESF. Durante todo o período de interrupção e até que o defeito seja efetivamente solucionado, os profissionais do Centro de Operações da Equatorial Piauí permanecem em contato com as equipes da CHESF. A Distribuidora também mobilizou uma equipe de técnicos para avaliação no local e apoio à CHESF.

Municípios Afetados com o evento na barra da Subestação Piripiri, da CHESF:

Piripiri, Capitão de Campos, Brasileira, Cocal de Telha, Batalha, Barras, Pedro II, Boqueirão do Piauí, Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco, Piracuruca e Boa Hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *