Fiéis participam de missa em devoção a São Francisco de Assis em Francisco Macedo

Na noite desta última segunda-feira (04), aconteceu o encerrou mais um festejo em honra a São Francisco de Assis na cidade de Francisco Macedo-PI. Que teve como tema deste ano de 2021: “Com São Francisco queremos viver a alegria do amor na família“.

A Santa Solene a São Francisco aconteceu sob presidência do padre Vanderlan Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada em Alegrete do Piauí, que é responsável pela comunidade católica francisco-macedense. A festividade contou com presença de fies e devotos de varias cidades da região.

Juntamente com as Novena Missa a São Francisco, acontecia todas as noites as quermesses e um grande sorteio de 17 prêmios. Parte da arrecadação financeira é destinada a construção de uma casa paroquial para abrigar sacerdotes no município.

Um das ações marcante nessa festividade, foi a realização da cerimonia comunitária de enlace matrimonial de 24 fiéis que já viviam em união estável e que tinham o desejo de legalizar a vida a dois, religiosa e socialmente.

Veja Mais Fotos:

 

piaui em foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *