Governo diz que já distribuiu mais de três milhões de EPIs

0
136

O Governo do Estado informou nesta quinta-feira (18) já enviou 3.323.697 milhões de equipamentos de proteção individual para a rede hospitalar estadual. Segundo a Secretaria de Saúde, todos os hospitais são abastecidos semanalmente, de acordo com a necessidade de cada instituição.

“Queremos manter sempre a segurança dos nossos servidores, que estão nesta batalha. Para isso estamos fornecendo equipamentos de qualidade, certificados pelos órgãos de controle, para os nossos hospitais. Cada unidade de saúde recebe a quantidade de material necessária para a sua manutenção, pois sabemos que um hospital de retaguarda não tem o mesmo consumo de uma alta complexidade, mas todos estão sendo supridos de acordo com a sua demanda”, pontua o diretor administrativo da Sesapi, Igor Cruz.

Desde o início da pandemia da Covid-19 já foram entregues 54.387 álcool em gel 70%, 34.943 álcool etílico, 1.624.075 luvas de procedimentos, 812.780 máscaras cirúrgicas tripla, 58.833 máscaras N 95, 21.568 óculos de proteção, 146.700 propés, 47.933 protetor facial descartável, 403.610 toucas, 82.075 aventais impermeáveis e 36.793 aventais descartáveis. “Entregamos em média cerca de 20 mil EPIs por dia para os nossos hospitais, além de fazer o fornecimento para outros órgãos do estado. Estamos com dois pregões para adquirir novos equipamentos, essa modalidade de licitação foi escolhida para que a Sesapi possa atingir cada vez mais menores prelos, nas compras desses materiais”, lembra o diretor.

Além da Rede Estadual de Saúde, também recebem EPIs os profissionais dos hospitais municipais, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Justiça, Secretaria de Fazenda, Sasc, Detran, Polícia Civil e Polícia Militar. “A Sesapi está mantendo toda sua rede hospitalar suprida de equipamentos, para que nossos profissionais trabalhem com segurança. Nosso compromisso é manter protegidos todos aqueles, que estão no combate a esta pandemia no Piauí”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here