Governo recebe doação de 250 pistolas que serão usadas em operações na pandemia

0
240

O governo do Piauí recebeu, nesta terça-feira (9), mais de 250 pistolas de doação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O armamento será utilizado em operações da Polícia Militar e do Corpo Bombeiros.

Entre as 251 pistolas doadas, 226 são para uso da PM e 25 para o Corpo de Bombeiros. Além do moderno armamento, mais 675 carregadores foram doados hoje.

O governador Wellington Dias agradeceu a parceria e destacou que o armamento poderá ser utilizado em operações durante a pandemia de Covid-19 no Piauí.

“A PRF já é uma importante parceira de longa data. É fundamental para que num momento desses de pandemia a gente faça operações juntas para reduzir o número de acidentes de trânsito e ao mesmo tempo garantir a segurança da população do Brasil no Piauí, disse o governador.

O comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, diz que além de ser usadas em operações na pandemia, as armas também serão importantes na Operação Eleições. As pistolas ficarão com os efetivos da capital e interior.

“A PRF é nossa coirmã. Está conosco em todos momentos de combate ao crime e estamos alinhados no combate ao crime”, comentou o coronel.

As armas serão enviadas imediatamente às corporações.

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here