Hugo Victor reivindica mais 20 leitos de UTI para Picos

0
119

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (MDB), apresentou requerimento na última sessão ordinária solicitando do Governo do Estado, da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) e da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) a destinação de mais 20 respiradores mecânicos para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), referência no tratamento de pacientes com Covid-19 na região de Picos.

“Solicitamos que sejam enviados mais vinte respeitadores mecânicos para o Hospital Regional para que a gente possa está dando tranquilidade a toda população de Picos e macrorregião”, disse.

Atualmente, o Justino Luz tem 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes não Covid e oito leitos específicos para tratamento de infectados pelo novo coronavírus. Com os novos respiradores solicitados pelo vereador Hugo Victor, a ideia é de que 20 leitos fiquem a disposição dos pacientes em geral e 18 leitos sejam reservados para os doentes com Covid-19.

Piauí recebe 20 respiradores mecânicos retidos em São Paulo após ...

“Chegaram esta semana 170 respeitadores, 70 comprados pela prefeitura de Teresina e 100 pelo Governo do Estado. A gente pede atenção especial para Picos por representar quase 500 mil pessoas da macrorregião. Vamos está cobrando que seja atendido este requerimento. Pedi que o requerimento fosse sobescrito por todos os colegas vereadores para mostrar a força da Câmara Municipal de Picos”, destacou o parlamentar.

Fonte: WebPiauí

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here