iPhone perdido no mar é encontrado após 6 dias e funciona

0
221

Um marinheiro que deixou seu iPhone X cair no mar não só recuperou o celular, como também continuou a utilizá-lo. O caso aconteceu na costa da cidade inglesa de Scarborough, onde o aparelho ficou submerso por seis dias. Mais surpreendente do que seguir funcionando, o iPhone continuava com carga na bateria ao ser recuperado.

Ben Schofield deixou seu smartphone cair no mar enquanto trabalhava em um navio-museu. Um amigo chamado para procurar o celular não teve sucesso, o que fez Schofield planejar uma nova busca com a maré baixa, seis dias depois.

Celular continuava com carga após seis dias submerso (imagem: Ben Schofield/acerto pessoal) 

O marinheiro encontrou seu iPhone X coberto de lama a cerca de 15 metros de profundidade, Ben limpou o aparelho, removeu os resíduos da entrada lightning e deixou o aparelho secando. Ao recuperar o celular, a bateria tinha ainda 3% de carga.

“Fui mostrar o aparelho ao meu chefe e senti [o celular] vibrando na minha mão”, contou o marinheiro.

Apesar da certificação à prova de água IP67, a Apple garante apenas o funcionamento do celular após um período de até 30 minutos submerso a no máximo um metro de profundidade. Ou seja, o iPhone de Schofield resistiu por mais tempo a uma pressão maior do que a esperada.

Esta não é a primeira vez em que um iPhone X supera os números oficiais da Apple. Em 2018 um aparelho semelhante sobreviveu duas semanas submerso em um rio. Em 2014, um Xperia Z2 foi recuperado funcionando após seis semanas no mar, assim como o celular da Apple, o modelo da Sony é certificado para meia hora de resistência em águas rasas

meio norte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here