Marcolândia se destaca quanto a transparência referente a gastos no combate e prevenção da Covid-19

0
237

O município de Marcolândia mais uma vez se destaca no tocante a transparência com os gastos públicos. De acordo com um levantamento feito pelo Centro de Apoio Operacional de Combate a Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), ligado ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a gestão municipal vem prestando contas à população por meio de dados disponibilizados em uma Aba (link) no Portal da Transparência.

O levantamento realizado pelo CACOP buscou saber quais municípios já disponibilizaram a divulgação online de gastos efetuados para combate e prevenção do novo coronavírus.

O resultado da pesquisa foi apresentado através de cores, onde os nomes dos municípios que “Tem portal e tem Informações”, surgiram de Verde, com a situação “Tem portal, mas não tem informações / Tem portal, mas não foi possível acessar / Avaliação prejudicada por impossibilidade de acesso”, de cor Amarelo, e os nomes dos municípios que “ Não tem portal”, foram representados pela cor Vermelha.

De acordo com a Lei Federal 13.979/2020, estados e municípios devem divulgar em site oficial, informações sobre todas as contratações e aquisições que forem feitas para o enfrentamento da pandemia. O levantamento aponta que Marcolândia é um dos municípios em situação transparente, representada pela cor verde, pois já disponibiliza e atualiza dados sobre os gastos.

“A nossa gestão tem compromisso com a transparência. O resultado deste levanatemnto só demostra a responsabilidade que temos com os gastos públicos”, destacou Chico Pitu, prefeito da cidade.

Confira resulatdo do levantamento!

folha atual

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here