Meteorologista de Picos diz que período chuvoso de 2020 fica para história

0
131

O chefe de meteorologia de Picos Eugênio Lopes,  comenta que o período chuvoso de 2020 ficou na história como um dos melhores invernos de muitas décadas atrás, tanto pelo volume da precipitação como pela boa distribuição de todas as chuvas do início de janeiro ao final de abril.

Segundo o chefe de meteorologia Eugênio Lopes, não houve estiagem, por tanto proporcionou uma grande safra pra agrícola, suprindo também os reservatórios da região como o caso da barragem de bocaina que estava com 49% logo no incio do inverno e ficou em torno de 90%  no final.

“Também para as árvores fruteiras como o caju , manga e outras e, sem dúvida também para apicultura florada para as abelhas.  Por tanto o inverno que totalizou 586  milímetros chegando bem próximo a média da margem do anual da história que é de 600 milímetros. O mais importante de tudo foi a boa distribuição, não houve estiagem o que se plantou com certeza se colheu, esse foi o inverno histórico ficando nesse volume “, enfatizou Eugênio Lopes.

Eugênio Lopes, explica que devido o isolamento social foi afastado da estação no final de março, mas não deixou de coletar as chuvas sempre que chovia.

O total geral de chuva foi de 586 milímetro.

r10

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here