Moradores fazem vaquinha para doar termômetros para as equipes de saúde

0
83

Esperantina, com uma população de quase 40 mil habitantes, cidade de centro comercial forte, da região dos Cocais, ao norte do Piauí, chegou a marca dos 39 casos positivos do novo coronavírus.

Preocupada com a eficácia das ações de enfrentamento à Pandemia e preocupada com o número muito alto da incidência de casos, a população tem usado as redes sociais para mostrar sua preocupação e medo.

Um grupo de amigos, através de um grupo de WhatsApp resolveram, após a veiculação de uma imagem em que um profissional de saúde da cidade, aparece aferindo a temperatura de um paciente com um termômetro digital axilar, mobilizar e organizar uma vaquinha para a doação de termômetros infravermelhos digitais para serem usados nas barreiras nas entradas da cidade de Esperantina.

A medida é evitar o contato e a exposição dos profissionais com as pessoas nas abordagens, visto que o vírus é de alta transmissibilidade.

Vale ressaltar que a queixa dos moradores quanto ao funcionamento das barreiras já vem acontecendo há algumas semanas, outras demandas também são reivindicadas todos os dias.

Segundo a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim (PT), a prefeitura já tem em contas cerca de R$ 1.155.304,61 (hum milhão cento e cinquenta e cinco mil reais trezentos e quatro reais e sessenta e um centavos), somando os recursos do governo federal com as emendas parlamentares.

r10

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here