No HU, Ciro diz que Brasil vai sair da pandemia como um ‘exemplo para o mundo’

O ministro da Casa Civil Ciro Nogueira participou de solenidade no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, acompanhado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e várias autoridades políticas do estado, nesta sexta-feira (08/10) em Teresina.

Ciro falou da sua atuação como ministro e que pretende trazer vários benefícios para o estado.

“Queremos transformar o HU num grande centro médico do estado. Minha chegada à Casa Civil é tentar realizar esse sonho. De nada vai adiantar estar no ministério mais importante do Brasil e as cosias não serem feitas. O primeiro sempre será o estado do Piauí”, disse.

Ciro comentou que investimentos será realizados no hospital para o combate ao câncer.

“Queremos criar a ala de combate ao câncer, o Piauí não pode ser o único estado do Brasil sem atendimento público no combate ao câncer”, afirmou.

O ministro fez muitos elogios a Queiroga e comentou sobre as ações do Governo Federal para combate da pandemia e vacinação.

“Vamos sair dela como exemplo para o mundo”, afirmou.

O evento marcou a entrega simbólica de uma série de equipamentos que vão ampliar a oferta de exames de alta complexidade e permitir um maior volume de atendimentos na instituição. Entre os novos equipamentos, estão tomógrafo, mamógrafo, torre de videolaparoscopia e aparelhos de ultrassom.

São mais de R$ 6 milhões de reais em equipamentos, que foram viabilizados pelo ministro Ciro Nogueira, pelo senador Elmano Férrer e pelos deputados federais Átila Lira e Iracema Portella.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *