No Piauí: Ministro da Saúde destaca que o governo Bolsonaro possui compromisso com a vida

Em visita ao Piauí na manhã desta sexta-feira (08/10), a convite do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga esteve em visita às obras da nova maternidade que está sendo construída na avenida presidente Kenedy, zona Leste de Teresina.

O ministro da Saúde, destacou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), possui um compromisso inarredável com a vida desde a concepção e destacou a importância da obra para as mulheres piauienses. 

“Maria saiu de Palestina para Belém para ter o filho em uma manjedoura. Nós não queremos mais as mães do Piauí sofrendo para chegar nas maternidades e queremos maternidades que tenham capacidade efetiva para atender o binômio mãe e filho. O governo do presidente Bolsonaro tem compromisso inarredável com a vida”, destacou o ministro.

Tocador de vídeo

00:00
00:54

Com investimento de aproximados R$ 135 milhões, oriundos da bancada federal, ministério da Saúde e governo do Piauí, a nova maternidade será a maior referência neonatal do estado. Serão 286 leitos, 115 destes destinados à terapia intensiva, com 20 unidades somente em UTI adulta e 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, serão instalados 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru.

A última previsão de entrega da obra divulgada pelo governo do Piauí era de agosto de 2021.

 

Oito meia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *