Pesquisa EPICOVID19-BR realiza terceira etapa nos dias 21, 22, 23 em Picos

0
136

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos, comunica para a população que a terceira fase do Estudo de Prevalência da Infecção por Covid-19 no Brasil (EPICOVID19-BR) acontecerá nos dias 21,22 e 23 de junho em Picos.

Essa pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de Pelotas no Rio Grande do Sul, realizada por entrevistadores Ibope Inteligência e financiado pelo Ministério da Saúde que fará entrevista e, fazendo teste rápido.

A Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Teresa Wenzel, frisa que a Prefeitura Municipal de Picos,  através da Secretaria de Saúde está dando total apoio à pesquisa Ibope Inteligência EPICOVID-19. E ainda ressalta que a seleção dessas residências ou pessoas ocorre em meio de um sorteio aleatório,  utilizando os setores censitários do IBGE como base .

“Os pesquisadores coletam sangue na ponta do dedo do participante,  em 15 minutos sai o resultado e, em quanto aguarda,  a pessoa vai respondendo um questionário do Ibope”, disse.

Teresa Wenzel, pede que a população de Picos recebam os  pesquisadores nas suas residências.

“Não tenham medo é uma pesquisa monitorada pelo Ministério da Saúde , pela Prefeitura de Picos e pela Secretaria Municipal de Saúde . Eu peço mais umas vez  encarecidamente a toda população Picoense que acolha esses pesquisadores, que se submetam aos testes, que tenha a resposta a pesquisa para que possamos dá o resultado esperado ao Ministério da Saúde”, frisou a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Teresa Wenzel.

r10

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here