PICOS: Comitê de fiscalização vai implantar protocolo de enfrentamento à Covid-19

0
145

Na manhã desta quinta-feira, 18, o comitê de fiscalização se reuniu para discutir novas medidas de enfrentamento à Covid-19, em Picos. Uma das pautas debatidas foi a implementação de protocolo específico do Município para combate do Novo Coronavirus. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

O secretário de Saúde, Dr. Júnior Santos, comenta sobre a reunião e destaca pontos abordados durante o encontro. Ele relata que Picos contará com um protocolo específico do Município para enfrentamento da Covid-19.

Secretário de Saúde, Júnior Santos

“Essa reunião de hoje foi uma reunião técnica, altamente produtiva, onde a gente está elaborando um protocolo para que a gente faça o nosso enfrentamento baseado exclusivamente em Picos, ter o nosso protocolo de Picos. À tarde vamos ter uma nova reunião com o pessoal do Hospital Regional Justino Luz, para que juntos a gente conclua hoje (18) esse protocolo de atuação de enfrentamento à Covid”, frisou.

Dr. Júnior Santos ainda comenta que a intenção é que o protocolo seja feito de acordo com a realidade do município. “A intenção é que esse protocolo saia dentro da realidade do que estamos vivendo nesse momento, o que que os médicos estão passando, o que está tendo sucesso nos tratamentos e a gente adotar isso visando resolver a nossa realidade”, assegurou.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, durante a pandemia as equipes de saúde têm trabalhado 24 horas por dia para minimizar efeitos da doença. “Nessa pandemia temos trabalhado 24 horas por dia para que a gente dê nossa resposta. Tanto é que Picos hoje é um dos menores índices de letalidade do país”, comentou.

CCOM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here