Picos registra 81 novos casos de coronavírus em um dia

0
89

A cidade de Picos registrou nesta segunda-feira, 29 de junho, 81 novos casos de coronavírus. O número é o maior desde o início dos diagnósticos. Com os novos pacientes a cidade possui agora 650 caso da doença e ocupa o 4º lugar no ranking estadual no número de casos.

Teresina (7.668), Parnaíba (2.731), Campo Maior (709), Picos (650) e Barras (555) seguem como os municípios com maior número de casos confirmados.

Doze pessoas que residiam na cidade vieram a óbito devido complicações provocadas pela doença.

O número de recuperados passou de 150 para 190.

Hospital Regional Justino Luz

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL) divulgou novo boletim na noite desta segunda-feira, 29 de junho. Na UTI para pacientes com síndromes respiratórias, estão internadas três pessoas de Picos.

Na enfermaria do setor Covid estão internados 16 pacientes. Quatro pacientes recuperados da doença tiveram alta nesta segunda-feira.

Entre eles estão uma mulher de Dom Expedito Lopes, de 60 anos, que passou 28 dias internada na UTI e 16 dias na enfermaria. Uma mulher de Picos, de 88 anos, que passou sete dias de internação na enfermaria. Um homem de Sussuapara, de 33 anos, que passou 09 dias de internação na enfermaria e um homem de Fronteiras, de 30 anos, com histórico de convulsão, e ficou internado na UTI por um dia.

Desobediência

Apesar dos decretos e das recomendações dos órgãos sanitários o isolamento na cidade tem diminuído a cada dia. Nesta segunda-feira, após recomendação do Ministério Público, o poder público municipal suspendeu as atividades comerciais na cidade.

Embora a divulgação das novas medidas, a movimentação no centro da cidade continuou intensa e alguns estabelecimentos desobedeceram os decretos e continuaram funcionando.

picos 40 graus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui