PM de Picos prende jovem por porte ilegal de arma de fogo

0
206

Na madrugada desta quarta-feira (17) a Polícia Militar de Picos prendeu um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ação aconteceu na rua São João da Canabrava, no bairro Parque de Exposição na cidade de Picos.

O fato aconteceu durante patrulhamento tático no local citado.  A guarnição da Força Tática avistou um indivíduo de iniciais, C. A. S. D, de 20 anos, em atitude suspeita, que, ao notar a aproximação da viatura, correu e arremessou um objeto em cima de uma residência próxima ao local da abordagem.

Após, procedida busca pessoal, foi encontrada uma trouxinha de maconha e uma trouxinha pequena de cocaína, um par de luvas e R$12,75 (doze reais e setenta e cinco centavos ).

Em seguida, os policiais procederam averiguação em cima do telhado, onde foi constatado que objeto que o abordado arremessou tratava-se de uma arma de fogo de uso permitido, um revólver calibre .32 contendo 06 munições sendo quatro munições picotadas e 02 duas intactas.

Segundo a polícia foi levantada o histórico do criminoso e, verificou-se que o mesmo já respondeu, quando menor de idade, por vários atos infracionais, dentre eles, crime de homicídio, tráfico de drogas e roubo, e, já maior de idade, foi preso por porte de munição de uso permitido.

Sobre a ocorrência, o Comandante da Unidade, Major Felipe afirmou que “é imprescindível que nossos policiais militares realizem a atividade de patrulhamento, no serviço diário, sempre atentos ao menor sinal que indique suspeição e qualifique o contexto para um procedimento padrão de abordagem. Parabéns aos PMs da Força Tática, que em menos de 48 horas já retiraram duas armas de circulação aqui na cidade.”

Diante dos fatos, acusado e material do crime foram levados à Central de Flagrantes de Picos para adoção das providências pertinentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here