Policiais do 4º BPM participam de capacitação para instalação de plataformas tecnológicas de Segurança Pública

0
142

O efetivo do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), em Picos, participou nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28) de uma capacitação técnico-profissional para implantação de sistemas tecnológicos voltados para o âmbito da Segurança Pública. A formação realizada no auditório do Batalhão foi ministrada pela equipe do COPOM da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), chefiada pelo Major Lebre.

O sistema de informação será implantado nas Companhias Destacadas do 4° BPM com sede nos municípios de Valença, Fronteiras e Jaicós e na 1ª Companhia da sede.

No primeiro dia de capacitação, os policiais militares foram treinados para operar e gerir o sistema de informações (SYSPM), agora em fase de expansão para as Companhias Destacadas – e já operacionalizado na sede desde maio deste ano.  Já no segundo dia de curso, o efetivo do Batalhão foi instruído para operar o Sistema Mobile, que, dentre outras várias funcionalidades, possibilita a lavratura do TCO (TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA) com o uso de um TABLET ou CELULAR rapidamente, no local da ocorrência do delito de menor potencial ofensivo, agilizando o preenchimento dos formulários e, consequentemente, o nosso atendimento ao público.

Além de serem uma base sólida de coleta de dados, os sistemas recém-implantados proporcionam destacadamente melhorias na agilidade de atendimento, na alocação do policiamento, na capacidade de fiscalização de cumprimento de métricas e economia, com otimização dos recursos materiais disponíveis, só para exemplificar, dentre outras enormes vantagens.

O comandante do 4° BPM, Major Estanislau Felipe, destacou a capacitação como um avanço para o trabalho policial.

“Este avanço é uma via de mão única, e a Polícia Militar do Piauí, consequentemente o 4º BPM, destaca-se dentre as polícias militares que saem na frente, em termos de Brasil, na busca de soluções que atendem cada vez mais à demanda de uma sociedade que clama por resolutividade eficiente de suas querelas, aliando a isso a possibilidade de se ‘fazer mais com menos’, com celeridade e economia no emprego dos recursos humanos e materiais”, asseverou o Comandante da Unidade, Major Estanislau Felipe

folha atual

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here