Prefeitura faz alerta sobre falsa equipe de reportagem do SBT em cidade no Piauí

0
1125

A Prefeitura do município de São Raimundo Nonato divulgou uma nota informativa sobre uma falsa equipe de reportagem do SBT que queria adentrar em unidades básicas de saúde para gravar matérias, como não apresentaram identidades que confirmassem o vínculo com a emissora de Silvio Santos, foram impedidos de entrar. A cidade é administrada pela prefeita Carmelita Castro.

Funcionários da prefeitura entraram em contato com a TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, que declarou que tal pessoa não faz parte do quadro de funcionários da emissora e que, tampouco, foi enviada equipe para tal reportagem. “Por isso, adverte que as autoridades já foram cientificadas e a municipalidade irá tomar todas as medidas legais cabíveis para apurar tais abusos”, citam na nota.

Confira a nota:

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato vem informar que nesta segunda-feira, 20 de julho de 2020, pessoas se passando por jornalistas do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tentaram insistentemente adentrar nas dependências das Unidades de Saúde dos bairros São Félix, Aeroporto e Aldeia a fim de capturarem imagens internas das mesmas. Ao serem solicitadas a identificar-se, os supostos jornalistas não apresentaram qualquer documento que comprovasse suas identidades, funções e ligação com o veículo citado.

Informados que não poderiam fazer imagens e vídeos internos em horários que as regras sanitárias não admitem, por colocarem em risco a saúde de pacientes e trabalhadores, além de exporem suas privacidades os mesmos passaram. 

Informa, ainda, que entrou em contato com a TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, que declarou que tal pessoa não faz parte do quadro de funcionários da emissora e que, tampouco, foi enviada equipe para tal reportagem. Por isso, adverte que as autoridades já foram cientificadas e a municipalidade irá tomar todas as medidas legais cabíveis para apurar tais abusos. 

Ao 180, o profissonal que se diz envolvido com a situação fez o seguinte esclarecimento:

Tiago Negreiros é formado em Comunicacao Social, habilitação em Jornalismo. Depois de passar por grandes emissoras como TV Mirante filiada a rede Globo, TV Record como correspondente no Sul do Pará atravé da Record News, hoje Tiago se destaca no Maranhão como um dos melhores profissionais no jornalismo proprietário da STV Comunicação com alguns canais no inteiror do estado filiado a TV Difusora SBT. Tiago além de apresentar jornais é videomaker, repórter cinematográfico. Na internet tem diversos trabalhos do profissional.

Vim a cidade porque sou filho daqui e a convite de alguns amigos para acompanhar umas denuncias.

Nem tentei entrar, fiz tudo la fora, fui apenas hostilizado por um funcionário que se apresentou como diretor da Upa.

Já fiz muitas reportagens de denuncias envolvendo prefeituras, ja me deparei com muitas situcoes escabrosas mas são raimundo nonato, me surpreendeu pelo despreparo dos funcionarios que dirigem os orgão.

180 graus

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here