Retomando o trabalho presencial, o cuidado com a saúde deve ser redobrado

0
122

O Governo do Estado do Piauí autorizou a reabertura gradual de estabelecimentos do Estado, que iniciou nesse mês de julho e segue até o final de setembro, quando acontece a última etapa. Desde o último dia 13 de julho,Teresina colocou em prática o processo de reabertura do comércio por etapas.

O isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus Covid – 19, fez com que as atividades de trabalho presencial fossem interrompidas e agora, aos poucos, Teresina libera o retorno às suas atividades econômicas. Porém, essa fase merece muita atenção e esforço de cada um, já que viveremos um “novo normal” a partir de agora e esse novo jeito de viver requer cuidado redobrado com a higiene, distanciamento social e uso de máscaras, álcool gel, face shield, no retorno físico ao ambiente de trabalho.

O Enfermeiro e professor do curso de Enfermagem da Estácio Teresina, Rafael Gerson, explica que o distanciamento social e físico é uma regra que deve ser seguida a risca. “Entendemos que nesse momento de reencontro e grande saudade é natural que sintamos a vontade e necessidade do toque, por meio de um abraço, aperto de mão, mas infelizmente teremos que adiar esse desejo, alerta.

O professor explica que é preciso ter muita atenção também com o manuseio dos objetos de trabalho e compartilhamento dos mesmos. Uma dica é higienizar esse material antes e após utilização, especialmente, canetas, teclado, mouse, celulares e tablets. Fazer a limpeza com álcool gel, líquido ou spray, dependendo do objeto. E claro, os cuidados pessoais devem continuar: lavar bem as mãos e com frequência. Não esquecer também do uso da máscara, recomenda

Rafael reforça também o cuidado com o retorno para casa. Ele orienta que os objetos pessoais fiquem separados num cantinho, na entrada de casa. Em seguida, higienizar esse material com álcool 70% em spray. Feito isso, lavar bem as mãos com água e sabão e ao retirar a máscara, lavar bem as mãos novamente. “Embora Teresina esteja em uma fase mais estável da transmissão do novo coronavírus, essa retomada do trabalho presencial exige ainda mais cuidado consigo e com o próximo, para que não tenhamos que retroceder, a exemplo de outras cidades”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Estácio Teresina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here