Secretaria de Saúde de Padre Marcos finaliza capacitação tecnológica para os profissionais do município

0
41

A Secretaria de Saúde de Padre Marcos realizou na última sexta-feira, 19 de fevereiro, o treinamento técnico do Sistema digital PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) para os profissionais que atuam na Saúde Municipal. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de saúde bucal, agentes de saúde e recepcionistas participaram da segunda  etapa da capacitação.

O objetivo é informatizar o atendimento em todas as unidades básicas de saúde. Através de recursos próprios o prefeito Valdinar Silva adquiriu equipamentos para equipar todas as UBS, tanto da zona urbana quanto da zona rural do município. A primeira etapa da capacitação teórica do programa ‘Previne Brasil’ foi realizada no dia 29 de janeiro, e desta vez os profissionais participaram do treinamento na prática.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica, é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto das Unidades Básicas de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde. O sistema traz celeridade no atendimento ao paciente, além de organizar a demanda e possibilitar melhorias do cuidado à saúde.

O capacitador do programa foi o técnico Josivan Silva e  todos os profissionais da Saúde de Padre Marcos estiveram presentes juntamente com a Secretária de Saúde Maria Lúcia da Silva.

informações Piaui em foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here