Seduc distribui 25 mil carteiras escolares pelo PRO Piauí Educação

0
56

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está finalizando a entrega de 25 mil conjuntos aluno (mesa e cadeira) para escolas da rede estadual de ensino. Com investimento de R$ 10,875 milhões, a ação teve início no segundo semestre de 2020 e faz parte do PRO Piauí Educação, um programa que visa otimizar a aplicação dos recursos na execução de obras, melhorias e fortalecimento das ações pedagógicas na educação piauiense.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, explica que os novos mobiliários contemplarão inicialmente 361 escolas, distribuídas nas 21 Gerências Regionais de Educação (GREs). “Cerca de 85% dos conjuntos já foram entregues. Sabemos que, neste momento, nossos alunos ainda não estão presencialmente na escola mas, quando esse retorno acontecer, queremos que se sintam confortáveis para aprender melhor”, disse.

(Foto: Reprodução)

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Inês Rocha, localizado em Piracuruca, foi uma das escolas contempladas com os mobiliários e recebeu 240 conjuntos. O benefício foi comemorado pelo diretor da escola, Gilvan Fontenele.

“Recebemos as carteiras com muita alegria. É importante estarmos com tudo organizado, salas de aulas confortáveis para receber nossos alunos numa ocasião de retorno presencial das atividades. A escola estava com essa necessidade de trocar as cadeiras e mesas porque, mesmo com todo cuidado e zelo, com o tempo esse material se desgasta naturalmente. Nosso aluno merece o melhor e um ambiente confortável contribui significativamente para a melhoria do aprendizado”, afirmou o diretor.

Investimentos

Dentre as aquisições de novos equipamentos para escolas da rede estadual prevista para 2021 por meio do PRO Piauí, incluem-se equipamentos e mobiliários para sede, GREs e escolas, Centros de Educação de Jovens e Adultos, Centros de Educação Profissional, Salas de Recursos Multifuncionais e Centros Especializados de Educação Especial; acervo digital para biblioteca virtual, bibliotecas físicas para as disciplinas das áreas técnicas e escolas regulares, laboratórios de áreas técnicas, kits didáticos de robótica, apostilas didáticas e pedagógicas das disciplinas técnicas, aquisição de ônibus e unidades de produção animal e vegetal para escolas agrotécnicas, material didático para estudantes da EJA.

(Foto: Reprodução)

Além dos equipamentos, em julho de 2020, o governador Wellington Dias autorizou a retomada e realização de 156 novas obras em escolas da rede estadual.  A proposta do PRO Piauí Educação é que todas as escolas da rede recebam investimentos na infraestrutura.

“Os alunos, os professores e toda a comunidade precisam de estímulos para permanecer na escola. Com esses investimentos conseguiremos alcançar o que o governador Wellington Dias tem apresentado como meta, que é ter um Piauí mais desenvolvido, garantindo que todos os piauienses, crianças, adolescentes, jovens e adultos, tenham suas vidas transformadas por meio da educação”, finaliza o secretário Ellen Gera.

Fonte: ASCOM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here