Sem Cuesta, Internacional terá dupla de zaga inédita contra o Flamengo

0
91

Internacional não terá o zagueiro Víctor Cuesta, suspenso, no jogo contra o Flamengo no próximo domingo (21), que pode valer o título do Campeonato Brasileiro.

Foto – Ricardo Duarte – Internacional

O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo ao cometer pênalti sobre Cano na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco no domingo (14). Aos 32 anos, ele esteve presente em 34 dos 36 jogos do Inter até agora no Brasileiro -na temporada foram 56 dos 66 jogos do time.

A ausência forçará Abel Braga a montar uma dupla de zaga inédita, que já tem garantida a presença de Lucas Ribeiro, titular desde a lesão de Rodrigo Moledo, que só voltará a atuar no último trimestre deste ano. Até agora, ele fez nove jogos como titular, todos ao lado de Cuesta.

Para compor a defesa, Abel tem três alternativas. A primeira -e mais provável- é a entrada de Zé Gabriel, que originalmente é volante, mas passou a ser utilizado como zagueiro por Eduardo Coudet. O jogador esteve suspenso do jogo contra o Vasco, mas voltará a ficar disponível.

Com 22 anos, Zé disputou 35 jogos na atual temporada e é quem tem mais rodagem para ocupar a lacuna na equipe.

A segunda opção é Pedro Henrique. Aos 20 anos, o jovem disputou apenas nove jogos na temporada. A última vez em que esteve em campo foi na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, ainda com Coudet no comando.

Menos utilizado, Matheus Jussa aparece com chances remotas. Emprestado pelo Oeste-SP até o meio deste ano, ele foi mais aproveitado como lateral esquerdo do que na zaga e fez só cinco jogos pelo clube colorado, o último deles em outubro.

O Inter começou a definir sua equipe nesta terça-feira (16), em treinamento no CT Parque Gigante. Com 69 pontos, o time gaúcho lidera o Brasileiro e será campeão com uma rodada de antecedência se vencer o Flamengo no Maracanã.

MARINHO SALDANHA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here