Sistema e-SUS volta a funcionar e mostrar números represados de casos Covid no Piauí

partir de quarta-feira (06/10), o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) passa a contar novamente com a atualização do sistema e-SUS para a contagem dos casos de Covid-19 no Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O sistema e-SUS gerencia todas as informações dos casos Covid para o boletim dos estados, por meio do Sistema Nacional de Notificação de casos Covid.

(Foto: Reprodução)

Segundo o técnico em informática do Cievs, Fabiano Barbosa, desde setembro que todos os estados brasileiros estavam tendo dificuldade para baixar o banco de dados para consolidar e fazer seu boletim Covid com os números atualizados. “O boletim com dados da Covid-19 estava sendo feito apenas com números do Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (Gal). A partir de hoje, vamos ter os números do Gal e do e-SUS”, diz Fabiano.

Com a atualização do e-SUS, o número de casos do boletim vai aumentar. “Mas é preciso que fique claro que o número de casos de Covid no Piauí não vai aumentar. São números que estavam represados por causa desse problema no sistema e-SUS. Não são números do dia”, enfatiza Fabiano.

Com informações da assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *