Wellington Dias pede que piauienses colaborem com isolamento

0
136

Na tarde deste sábado (20), o governador Wellington Dias divulgou um vídeo por meio das redes sociais em que pede para que os piauienses respeitem as medidas de isolamento social mais rígidas adotadas neste fim de semana para conter o avanço da pandemia no estado.

De acordo com o governador, houve um crescimento no número de casos confirmados da Covid-19 na região entre o Médio Parnaíba e o Litoral do estado, e relata que houve uma “pressão muito grande” no sistema de Saúde, destacando que no momento há dificuldades para a contratação de mais profissionais da Saúde.

“Eu sei que não é fácil para ninguém, mas eu quero também aqui lembrar que nós estamos bem mais próximos, já aprovamos o nosso programa de retomada, e neste sábado e neste domingo mais uma vez eu venho aqui pedir a colaboração. Nós tivemos um crescimento, principalmente aqui na região do Médio Parnaíba em direção ao Litoral na propagação do coronavírus, e isso levou uma pressão muito grande para as unidades de Saúde, no momento em que estamos com dificuldade de pessoal. Não tá fácil conseguir médico, enfermeiros, enfim, para trabalhar nessa área da Covid, e por conta disso, nós devemos agora, neste sábado e domingo, contribuir para que a gente possa reduzir a transmissibilidade e com isso não perder o controle”, disse o governador.

Durante o vídeo, Wellington pede ainda a colaboração da população para que as medidas de isolamento e distanciamento social mais rígidas, que foram adotadas pelo Governo do Piauí neste fim de semana, sejam respeitadas para evitar a propagação do vírus no estado.

“Por isso, venho aqui pedir a sua contribuição, tanto com o uso da máscara, também com a regra do isolamento social, distanciamento para que a gente possa conter o coronavírus no Piauí. Deus os abençoe”, pediu o govenador.

Confira o vídeo do governador 

Vi agora 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here